Gastronomia Australiana


         A culinária australiana é bem diversificada  porque sua cultura recebe influencias de vários países como Inglaterra, China, Malásia,Japão, Índia, Indonésia, França,Grécia e Itália. Cada região da Austrália possui sua própria diversidade culinária. Os pratos britânicos são bem comuns por lá como carne assada, peixe e batata fritas.
       É tradicional carneiro assado com molho de menta e vinagre, porco com molho de maça, com batata, cenoura e ervilhas. Os australianos adoram batata e molhos podendo ser de tomate ou barbecue.
      La tem inúmeros restaurantes japoneses, coreanos, vietnamitas, chineses, tailandeses entre outros. Os restaurantes australianos utilizam muitos frutos o mar.
        O café da manhã
Cereal com leite frio, suco de fruta, pão tostado com manteiga, geléias ou vegemite, café ralo que mistura com leite frio.
        O almoço ou lanche
Os adultos têm o costume de comer sanduíches principalmente os hambuguers e torta de carne.
 O jantar
Geralmente comem espaguete ou carne com vegetais sempre acompanhados de batatas ou purê de batata. Os asiáticos trouxeram o arroz, mas o consumo é baixo.

Fim de semana
Eles comem peixe com batata frita, churrasco, pizza, no café da manhã comem ovos com bacon e torradas.
Sobremesas
Nas sobremesas a influencia britânica é forte com pudins acompanhados de geléias, os sundaes, os cheesecakes, o cinamom roll( massa doce enrolada com canela em pó) e bolos. 
  
Frutos do mar
Tem uma grande variedade de frutos o mar tem atum, salmão, lagosta, camarão, caranguejo. Tem mais de 600 espécies vendidas para consumo na Austrália.
O churrasco
Conhecido como barbecue ou Barbie é muito popular na Austrália. Geralmente são feitos nos finais de semana em casa, parques e praias, todos os parques tem churrasqueiras (chapas) elétricas que funcionam com moedas. Usam costela de porco, filés bovinos, frango, salsichas, linguiças. Eles têm uma tradição de comer ao ar livre.
Vegemite
É uma pasta escura de sabor forte e salgada, muito consumida pelos australianos é feito de levedo de cerveja e muito rica em vitamina do complexo B. É servida no café da manha para passar no pão ou no lanche da tarde. Os turistas não gostam muito, mas é um dos principais produtos típicos do país, e facilmente encontrado nos supermercados.
Torta de carne
Meat pie são tortas de carne moída muito vendida na Austrália, é um prato típico muito popular, de carne é a mais tradicional da cozinha australiana, mas o recheio pode variar entre bacon, frango, queijo entre outros. Acontece até competição para saber quem faz a melhor torta e acontece a nível estadual e nacional.
A pimenta é muito apreciada pelos australianos, eles comem também carne de crocodilo e de canguru. Os molhos são normalmente agridoces.

Bebidas

Na Austrália tem muitas vinícolas, seus vinhos são de ótima qualidade, estando entre os melhores do mundo. Eles adoram cerveja e tem vários tipos de marcas diferentes. Tem uma incrível industria de café.  

Bem eu espero que tenham gostado de conhecer um pouco a culinária australiananão percam semana que vem vou colocar o post dos principais pratos típicos da Austrália

7 comentários:

  1. Nunca ouvi falar sobre a comida australiana.Já ia te perguntar o que era vegemite,nunca tinha ouvido falar.Deve ser muito bom pra saúde,uma vez que tem xomo base o levedo.ÓTimo post!
    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a gastronomia de lá, mas que belo manjar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bia, esse seu post me deixou com fome hahahahaha
    Bem diversificada os modos alimentares australianos, gostei bastante de saber um pouco mais sobre a cultura desse país tão bonito e fiquei com vontade de provar a torta de carne. Beijo e boa semana!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é nem hora do almoço e eu já desejei comer ao menos 70% do que foi postado kkkkk!!

    Seguindo vc :D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, me deu é fome rsrs, muito coisa deliciosa adorei o por!!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus quer me matar não é Bea hahaha, gente do céu amei saber mais um pouco sobre a gastronomia australiana amoo tudooo que eles comem kkkkkkk beijão.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não é muito diferente do que comemos aqui,a té consigo identificar os pratos.
    Isso deu fome hahaha
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir