Adaptação

     Olá tudo bem? Desculpem o sumiço estava curtindo o restinho das minhas férias, semana que vem minhas aulas voltam, e eu estou animada pra encarar mais um semestre.

       Hoje vamos falar de comportamento, o sexto passo para se tornar uma pessoa mais feliz é se adapte.

    De vez em quando a vida vai nos apresentar situações que irão desafiar a nossa capacidade de adaptação.  A adaptação acontece quando a gente consegue fazer parte de um ambiente diferente do qual nós estamos acostumados, criamos mecanismos que aumentam nossa chances de sobrevivência neste ambiente.
      Isso pode ocorrer em nossas vidas de várias formas, por exemplo quando vamos para uma escola nova temos que passar por um processo de adaptação, quando nos mudamos para uma cidade diferente, ocorre esse processo de adaptação, até começar a gostar do lugar, aprender a conviver. Quando começamos um novo emprego, passamos por esse processo e desenvolvemos mecanismos para sobreviver na empresa. Esse são só alguns exemplos, a vida nos coloca em várias situações que nos desafiam, ou agente se adapta a nova realidade ou a gente não consegue sobreviver naquela situação.
                
     Muitas vezes ficamos apegados a um passado, onde agente se sentia mais seguro, onde já estamos acostumados, mas isso não faz mais parte da nossa realidade e do nosso presente, a gente tem que ser forte, encarar e se adaptar a uma situação nova e uma nova realidade. É natural sentir medo do novo, mas se a gente encarar, nós vamos conseguir criar mecanismos para sobreviver a várias situações. E cada vez que você aumentar sua capacidade de adaptação, mais forte você ficará para enfrentar os desafios da vida. Se vocês estiver disposto a mudar alguns hábitos, expectativas, estar aberto a mudanças, você encontrará um equilíbrio e uma forma de se adaptar, e se sentir feliz e manter essa alegria, mesmo que as circunstâncias mudem. Então sua vida não vai ser mais guiada por circunstâncias, e sim por sua capacidade de se adaptar, você vai ver que consegue enfrentar a vida de uma forma melhor, não porque a vida se tornou mais fácil, mas porque você aumentou sua capacidade de adaptação, você se tornou mais forte.
                   
       Sei que tem coisas na nossa vida que mudam sem agente querer, mas acontece, temos que aprender a lidar com a nova situação, a cada dia a vida nos mostra uma situação que precisa de uma adaptação, uma aceitação, fugir não vai fazer a realidade mudar, o melhor é encarar e tentar buscar um jeito de ser feliz nessa nova realidade.
Olhe para sua vida e veja aonde você mais precisa trabalhar essa capacidade de adaptação, pode ser no seu casamento, no seu namoro, no seu novo emprego, na sua faculdade, na sua família, nas suas finanças, precisa fazer novos amigos.
                            

    Eu espero muito que vocês gostem dessa reflexão!!!

Beijos até a próxima!!

7 comentários:

  1. é tão verdade o que escreveu. excelente reflexão !
    beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! Realmente ter uma "fácil" adaptação é um dos meios de sermos mais felizes. Muitas vezes ficamos presa no passado que já passou.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, sabe, na vida a gente sempre tem que tentar se adaptar ao que nos acontece, só que as vezes podemos nos rebelar e achar que é melhor para nós.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom texto todos nós acabamos por nos adaptar
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei o texto, ele é um pouco baseado no que já falamos antes. As vezes só vamos saber se vai dar certo se tentarmos e corrermos o risco.
    Estava com saudades de vir aqui. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse estilo de post ,ajuda bastante !
    Eu não sou o tipo de pessoa que sei me adaptar ,isso é muito difícil pra mim.

    ResponderExcluir